sábado, 2 de maio de 2009

Experimento - Batismo


Mais um experimento, para ser usado esse mês! Espero que gostem! Beijinhos!

BATISMO
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38

O QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:
Um papel de filtro
2 copos ou 2 jarras transparentes (vidro ou plástico)
Areia

EXPERIMENTO:
Para começar o experimento, coloque água limpa em um dos copos. Coloque um poco de areia mo copo com água e agite. Coloque o papel de filtro no copo que estiver vazio, você pode usar um suporte para o papel de filtro. Vagarosamente, despeje a água com areia sob o filtro. A areia deve ficar no filtro e a água estará limpa novamente.

APLICAÇÃO DO EVANGELHO:
A quarta Regra de Fé nos ensina que após ter Fé em Jesus Cristo, nós devemos nos arrepender e ser batizados por imersão para a remissão dos pecados. Apesar de cada um de nós iniciar a vida mortal limpos e puros, todos nós iremos cometer erros. Pelo arrependimento sincero e pelo batismo por imersão, nossos erros podem ser "filtrados" de nossas vidas e podemos nos tornar limpos novamente!

2 comentários:

  1. Oi querida! obrigada pelos comentarios no meu blog da primaria... tadinho, não tenho muito tempo pra cuidar dele!!! não conhecia o seu... muito mais "equipado" de idéias!!! adorei! parabéns e obrigada por compartilhar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. e aí, falou com seu missionário? tá chegaaaaando, hein...que delícia! bjs

    ResponderExcluir