sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tempo de Compartilhar - 19/04/2009

TEMPO DE COMPARTILHAR

ABRIL - 3 - MINHA FAMÍLIA E EU RESSUSCITAREMOS

ATIVIDADE MOTIVADORA: Traga uma luva e coloque-a. Diga que o corpo é como se fosse a mão e a luva é o Espírito. Diga que é assim que estamos neste momento, com o corpo e o Espírito reunidos, juntos, mas quando morremos, eles se separam. Tire a luva. Diga que através da ressurreição, nós poderemos ter o corpo e o espírito reunidos novamente e não serão mais separados. Poderemos ter o nosso corpo para sempre e vivermos com a nossa família.

HISTÓRIA:
Use as figuras que se encontram no fim para contar a história, se desejar faça plaquinhas com elas e as mostre quando os personagens forem mencionados na história. Se não houver muitas crianças pequenas, você pode pedir para as crianças menores segurarem e a ajudarem a contar a história, mostrando as plaquinhas para as outras crianças quando os personagens forem mencionados!
Adapte a história de modo que todas possam entender e se interessar.

“Michele ficou em pé na frente de toda Primária e não tinha certeza se estava pronta para fazer isto. Durante o mês de abril na primária foi falado sobre a expiação de Cristo. Ela estava animada que era a vez de sua classe dar o discurso e fazer a oração de abertura. Ela tinha pedido para dar o discurso já sabendo o que iria falar. Mas agora ela não estava tão certa e até sentia um frio na barriga e sua boca estava seca, então ela viu sua mãe e su pai no fundo da sala e se lembrou da oração que fizeram juntos naquela manhã e estão não se sentia mais tão assustada. Michele suspirou e então segurou a figura de um bebê e disse: “Este é meu irmão, o nome dele é Davi e ele deveria estar com três anos agora. Mas quando ele nasceu ele não conseguia respirar muito bem. Ele ficou no hospital o tempo suficiente para receber uma bênção e depois morreu. Eu nunca pude ver meu irmão e às vezes fico muito triste por isso.” Então Michele mostrou uma figura de Jesus e disse:”Mas devido a Expiação e Ressurreição, eu não preciso ficar triste o tempo todo. Quando Jesus morreu e tornou a viver, Ele tornou possível para meu irmão um dia ter o corpo perfeito. Isto vai acontecer quando Jesus voltar à Terra e as pessoas ressuscitarem, eu mal posso esperar, porque então eu verei meu irmão.”
Michele segurou a foto de seu irmão novamente. “Eu sei que as pessoas tem que morrer. Minha família ainda fica triste quando se lembra de David, mas sabemos que Jesus sofreu por nossos pecados, morreu por nós e ressuscitou então nós poderemos ressuscitar também. Fico feliz por saber que poderei ver meu irmão novamente e saber que ele será saudável. Também fico feliz pelo Pai Celestial e Jesus Cristo nos amarem tanto a ponto de fazerem a Expiação acontecer para podermos ver as pessoas que amamos novamente. Eu digo isso em nome de Jesus Cristo, Amém.”
Michele voltou pro fundo da sala, ela deu um grande abraço em seus pais. Sua mãe disse: “Você fez um ótimo discurso!” e seu pai disse: “Nós te amamos muito!”
Michele ficou muito feliz por sentir e saber que através de Cristo, toda a sua família e ela iriam ressuscitar!”
(Fonte: Friend, Abril/ 2009)

HINO:
ENCERRAMENTO: Encerre prestando seu testemunho.

JOGO: Leve o quebra cabeças abaixo, já recortado e pintado, para as crianças pintarem. Se tiver muitas crianças, leve vários e monte alguns grupos para que montem o quebra-cabeças!

2 comentários: